Prazer, meu nome é Luana Mendes, sou especialista WordPress, formada em desenvolvimento de sistemas e com especialização em Marketing digital. Possuo mais de 5 anos de experiência em desenvolvimento de projetos para internet. Nos últimos 4 anos estou trabalhando exclusivamente com WordPress e já pude ajudar centenas de negócios a tirar suas ideias do papel e utilizar o verdadeiro poder do WordPress.
Como adicionar um novo campo no formulário de upload do produto – Dokan Multivendor
Este será o post de blog mais esperado pelos usuários do Dokan. Os marketplaces incluídos pela Dokan são avançados e seus usuários estão construindo diferentes tipos de marketplace com requisitos exclusivos. Para atender aos requisitos do mercado, às vezes é necessário modificar o plug-in. Uma das modificações comuns é adicionar um novo campo no formulário de upload de produto do Dokan.
É fácil adicionar um novo campo no back-end WooCommerce com ACF, mas o Dokan não preenche esse campo automaticamente. Para adicionar um novo campo, talvez seja necessário adicionar um pouco de código. Então, pensei em escrever um blog completo com exemplo de código para economizar tempo e dinheiro dos usuários.
Como adicionar um novo campo?
Se você está tentando ler minha postagem e adicionar um campo, instale um tema filho em seu site. Eu fiz o código em 4 etapas –
Adicionado um campo no formulário de upload do produto (com pop-up ou sem pop-up)
Valor do campo salvo e atualizado ao salvar o produto
Mostrando o campo extra na página de edição do produto
Além disso, mostrando os dados de campo extra na página do produto único🙂
Agora, abra seu arquivo functions.php do tema filho e cole o código que você encontra no reposítório do github no link abaixo –.
Agora, verifique o formulário de upload do produto onde você obterá o novo campo após esse campo TAG –
Observe que usei esta ação para adicionar o campo após o campo de tag – dokan_new_product_after_product_tags , que adicionará o campo após a tag. Se você deseja vários campos, pode adicionar vários
Agora, você pode preencher o formulário e criar seu produto, que o redirecionará para a página de edição do produto com o novo valor do campo personalizado –
Usei essas ações para salvar e atualizar a meta do produto – dokan_new_product_added & dokan_new_product_updated
Para mostrar o campo na página de edição do produto, acabei de usar esta ação – dokan_product_edit_after_product_tags
A última parte do código é mostrar novos dados de campo na página de um único produto. Para mostrar na página de um único produto, usei esta ação- woocommerce_single_product_summary
Se você precisar alterar o tipo de campo ou precisar adicionar mais campos, siga meu código acima e escreva o seu
Como tornar o campo de preço e imagem obrigatório no Dokan
É muito comum que seu fornecedor envie seu produto com uma boa imagem de capa e preço, mas às vezes eles podem perder isso porque, por padrão, não é necessário. Se algum fornecedor pular a imagem e o preço por engano, seu site terá um produto sem imagem que não parece bom para o cliente. Mesmo sem preço, o cliente pode comprá-lo sem nenhum pagamento.
É possível tornar esses dois campos obrigatórios por meio de algum código personalizado. Você pode estar pensando onde obterá o código. Sem problemas! Estou aqui para fornecer o código gratuitamente😀
Como fazer isso?
Se você tiver um tema filho instalado, poderá colar o código abaixo no arquivo functions.php (que você pode acessar no link abaixo) do seu tema filho ou usar este plug -in
Provavelmente, é a parte mais fácil deste tutorial. Por exemplo, vamos imaginar que nossa loja de comércio eletrônico não venda produtos físicos – e nesse caso talvez não precisemos da seção Endereços (sim, eu sei que os detalhes do Endereço de Cobrança também estão lá, mas estamos apenas aprendendo agora). Ou talvez você queira remover os downloads do menu da minha conta do WooCommerce. Ambos são possíveis.
Espero que você saiba onde inserir todo o código deste post, se não souber – insira o código no seu tema atual functions.php.
Como remover endpoints para que as páginas removidas retornem 404
Foi bastante simples, mas ainda não terminamos, se você for /my-account/edit-address/diretamente, ele mostrará a página de endereços. Isso não deveria acontecer, certo?
O primeiro pensamento que me veio à mente foi remover os endpoints de alguma forma. Lidando com $wp_rewriteou algo assim. Por favor não!
O problema é que, quando você deseja remover o item de menu e sua página, não precisa de nenhuma codificação. Você pode encontrar todas as subpáginas padrão de Minha conta em WooCommerce > Configurações > Avançado. Tudo o que você precisa é apenas definir um endpoint específico vazio.
Renomear links do menu Minha conta
Pode ser feito com o mesmo woocommerce_account_menu_items, tudo que você precisa é saber um ID de aba que gostaria de renomear, todos eles foram mencionados acima .
/**
* @snippet Rename My Account Menu Links
* @author Misha Rudrastyh
* @url https://rudrastyh.com/woocommerce/my-account-menu.html#rename_tabs
*/add_filter('woocommerce_account_menu_items','misha_rename_downloads');functionmisha_rename_downloads($menu_links){// $menu_links[ 'TAB ID HERE' ] = 'NEW TAB NAME HERE';$menu_links['downloads']='My Files';return$menu_links;}
Da mesma forma, você pode renomear qualquer item de menu que desejar 👍
Alterar a ordem dos itens do menu da minha conta
Alterar a ordem dos itens de menu da minha conta é apenas alterar a ordem dos elementos da matriz. Portanto, se você não removeu ou adicionou nenhum link de menu personalizado, $menu_linkspode ser assim:
Também decidi adicionar as mudanças que fizemos neste e neste capítulo.
Adicionar página personalizada em minha conta
Para facilitar, fornecerei apenas o código de leitura para uso, você pode inseri-lo em seu functions.phparquivo de tema atual ou em um plug-in personalizado.
/**
* @snippet Add Custom Page in My Account
* @author Misha Rudrastyh
* @url https://rudrastyh.com/woocommerce/my-account-menu.html#add-custom-tab
*/// add menu linkadd_filter('woocommerce_account_menu_items','misha_log_history_link',40);functionmisha_log_history_link($menu_links){$menu_links=array_slice($menu_links,0,5,true)+array('log-history'=>'Log history')+array_slice($menu_links,5,NULL,true);return$menu_links;}// register permalink endpointadd_action('init','misha_add_endpoint');functionmisha_add_endpoint(){add_rewrite_endpoint('log-history',EP_PAGES);}// content for the new page in My Account, woocommerce_account_{ENDPOINT NAME}_endpointadd_action('woocommerce_account_log-history_endpoint','misha_my_account_endpoint_content');functionmisha_my_account_endpoint_content(){// of course you can print dynamic content here, one of the most useful functions here is get_current_user_id()echo'Last time you logged in: yesterday from Safari.';}
Algumas notas:
Eu usei array_splice()a função PHP para exibir nosso link “Log history” logo antes do link “Logout”. Se eu usasse um código como este $menu_links[ 'log-history' ] = 'Log history', nosso novo link seria exibido no final.
Todo o resto deve estar bem claro, mas como fizemos alterações nos permalinks, não esqueça de atualizar o cache. Para fazer isso, vá para Configurações> Permalinks no administrador do WordPress e apenas salve as alterações sem alterar nada.
Como definir um ícone personalizado
Quando você adiciona uma página personalizada em Minha conta, por padrão, seu ícone é meio chato:
Que tal mudar para algo mais interessante?
Ótima ideia, mas a implementação pode variar dependendo do tema que você está usando no momento. Para o tema WooCommerce Storefront é bastante simples – você pode usar qualquer um dos ícones FontAwesome para esse fim.
Portanto, você pode acessar o site FontAwesome, escolher um ícone e copiar seu código unicode.
Agora temos que usar esse código em CSS assim:
.woocommerce-MyAccount-navigation ul li.woocommerce-MyAccount-navigation-link--log-history a:before{content:"\f21b"}
Você pode adicionar este CSS a um arquivo .css existente do seu tema ou por meio wp_headde um gancho de ação. Não se esqueça de alterar --log-historyparte da classe CSS com a sua própria.
Agora, se você for /my-account/log-history/ou clicar no item de menu apropriado, esta página deverá aparecer.
Adicionar link de menu com URL externo
Não existe um filtro específico para isso, mas vou te mostrar um truque bem simples. Na primeira parte do código, adicionaremos um novo elemento ao array de itens do menu.
Na segunda parte do código, vamos apenas conectar sua URL.
<?php// add link to the menuadd_filter('woocommerce_account_menu_items','misha_one_more_link');functionmisha_one_more_link($menu_links){// we will hook "anyuniquetext123" later$new=array('anyuniquetext123'=>'Gift for you');// or in case you need 2 links// $new = array( 'link1' => 'Link 1', 'link2' => 'Link 2' );// array_slice() is good when you want to add an element between the other ones$menu_links=array_slice($menu_links,0,1,true)+$new+array_slice($menu_links,1,NULL,true);return$menu_links;}// hook the external URLadd_filter('woocommerce_get_endpoint_url','misha_hook_endpoint',10,4);functionmisha_hook_endpoint($url,$endpoint,$value,$permalink){if('anyuniquetext123'===$endpoint){// ok, here is the place for your custom URL, it could be external$url='https://example.com';}return$url;}// custom iconadd_action('wp_head','misha_link_custom_icon');functionmisha_link_custom_icon(){?><style>.woocommerce-MyAccount-navigation ul li.woocommerce-MyAccount-navigation-link--anyuniquetext123 a:before{content:"\f1fd"}</style><?php}
É assim que o menu Minha conta aparece para mim agora:
Ganchos do menu Minha conta
Usando os ganchos de ação abaixo, você pode adicionar qualquer texto ou código HTML logo antes e logo após o <nav>elemento do menu.
Mas quero que você tenha em mente uma coisa – isso pode não ser tão simples quanto parece, porque na maioria dos casos o <nav>elemento My Account possui float:leftpropriedade CSS.
Crie um site que chama a atenção dos seus clientes
Como todos sabem, um dos principais objetivos de um site é chamar a atenção dos visitantes e, consequentemente, aumentar as vendas. No entanto, com a concorrência cada vez mais acirrada na internet, fazer com que o seu site se destaque pode ser um grande desafio.
Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como criar um site que chama a atenção dos visitantes e aumenta as suas chances de converter.
– Design e Aparência
– Navegação e Uso da Interface
– Conteúdo do Site
– Funcionalidades do Site
– SEO e Marketing Digital
– Linkagem Interna
– Analytics
Criar um site que chame atenção dos seus clientes é uma tarefa que exige cuidadosa planejamento, design, navegação, conteúdo e funções.
O design e aparência do site devem ser atraentes e amigáveis para o usuário.
A navegação e uso da interface do site devem ser intuitivos de maneira que os usuários possam facilmente encontrar o conteúdo desejado.
O conteúdo do site deve ser relevante, útil e informativo.
Funcionalidades úteis, como conteúdos personalizados e serviços, devem ser incorporadas para enriquecer a experiência do usuário.
Além disso, SEO e marketing digital são fundamentais para garantir que o site seja visto por um público maior.
Linkagem interna, por meio de palavras-chave, ajuda a conectar as páginas e ajudar a ranquear o seu conteúdo.
Não se esqueça também de implementar o Google Analytics para monitorar o tráfego do seu site.
Com essas etapas em mente, você está pronto para criar um site que chame a atenção dos seus clientes.
Um bom site pode ser a diferença entre fazer negócios vencedores ou um completo fracasso. A criação de um site que se destaca na web tem sido cada vez mais importante para atingir o sucesso. Estes são alguns pontos que devem ser considerados ao construir um site que chama a atenção dos seus clientes:
design e aparência. O design e aparência são cruciais para o sucesso de um site, pois ajuda a criar uma identidade única para o site.
navegação e uso da interface. Uma boa navegação e interface também são importantes para que os seus visitantes possam encontrar facilmente o que eles estão procurando.
conteúdo do site. O conteúdo do site deve ser relevante e útil para os usuários e SEO e marketing digital ajudam a aumentar o tráfego do site.
funcionalidades do site. Um site não pode ser somente atraente precisa ser funcional, de nada adianta ser atrativo, mas não funcionar como um relógio (pra frente…)
SEO e marketing digital, linkagem interna. A linkagem interna ajuda os usuários a descobrir novas informações dentro do site, assim como ajuda a melhorar o ranqueamento de SEO.
analytics. é importante usar analytics para acompanhar o desempenho do site e tomar decisões informadas.
Ao considerar todos estes fatores, você estará bem encaminhado para criar um site que chama a atenção dos seus clientes.
Depois de conferir as dicas acima, você provavelmente está convencido de que é hora de ter seu próprio site. Mas como criá-lo? Não se preocupe, a Ti Agência está aqui para ajudar. Com o nosso serviço de criação de sites, você pode ter um projeto exclusivo e totalmente atraente para chamar a atenção dos seus clientes. Além disso, se você já possui um site, mas quer dar uma renovada nele, também oferecemos o serviço de remodelagem e compra de sites prontos. Fale conosco e saiba mais sobre esses e outros serviços que podemos oferecer para ajudá-lo a alcançar os objetivos da sua empresa.
Crie sua loja online personalizada e alcance o sucesso comercial que você sempre quis!
O comércio eletrônico cresce a cada dia e, com isso, surgem novas oportunidades para quem deseja empreender. A loja online é uma ótima alternativa para quem quer ter um negócio próprio, sem precisar investir em um ponto comercial físico. No entanto, é preciso saber como montar uma loja virtual de sucesso para alcançar os resultados desejados.
Neste artigo, você vai aprender como criar uma loja online personalizada e alcançar o sucesso comercial que sempre quis. Abordaremos os seguintes tópicos:
– Introdução
– O que é uma loja online personalizada?
– Por que investir em uma loja online personalizada?
– Qual a diferença entre uma loja online personalizada e uma plataforma pronta?
– como criar sua loja online personalizada?
– Dicas para alcançar o sucesso comercial na internet
– Conclusão
Criar uma loja online personalizada é uma grande oportunidade para empresas de todos os portes alcançar o sucesso comercial que sempre desejaram. O alcance da internet ultrapassa fronteiras, com ferramentas mais sofisticadas e capacidade para atender às demandas de todos os tipos de negócios.
Uma loja online personalizada tem a vantagem de possuir um design, navegação e funcionalidades próprias. Por outro lado, um plataforma pronta é mais acessível e oferece opções compartilhadas com outras lojas. Para criar sua própria loja online personalizada é necessário um bom planejamento e a escolha da melhor ferramenta para o seu negócio.
É possível selecionar templates de lojas online, gerenciar a proposta de valor, integrar pagamentos, definir serviços adicionais e otimizar o marketing digital. Além disso, algumas dicas básicas ajudam a aumentar as chances de sucesso na loja online e alcançar maior visibilidade com um conteúdo de qualidade, boas práticas de SEO e divulgação.
Criar sua loja online personalizada é uma excelente forma de obter sucesso comercial e iniciar a sua jornada no mundo do comércio eletrônico!
A Ti Agência Digital oferece soluções completas para você que quer ter uma loja online personalizada e alcançar o sucesso comercial na internet. Nosso objetivo é oferecer as ferramentas necessárias para que você tenha total controle sobre a sua loja, desde a criação até as estratégias de marketing digital. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços!
Ainda de brinde vou te mostrar como alterar a quantidade de colunas na pagina do vendedor adicionando código no functions.php do seu tema filho:
#-- Modifique o número de colunas de produtos na página da loja única --#
função single_store_page_product_columns($columns){
if(dokan_is_store_page()){
return $colunas = 4; // atribua aqui o número da coluna desejada
} outro {
retornar $colunas;
}
} add_filter( 'loop_shop_columns', 'single_store_page_product_columns', 99);